terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O que Jesus representa pra você com Recorte & Colagem?

      Fiz um trabalho com os meus alunos da Nilo Batista e fiquei maravilhada.
      Ao trabalhar com a Arte Sacra em sala, tive algumas surpresas. Não esperava que os alunos fossem gostar tanto. Ao mostrá-los algumas imagens de Jesus, começaram a surgir algumas perguntas mais profundas a respeito da Vida e Obra deste artista tão especial , e como não sou nada boba no assunto, tratei de orientá-los de acordo com os meus conhecimentos e aquilo que não sabia, procurei me informar com quem sabia para não deixá-los sem resposta.
    Foram momentos, muitas vezes, tensos, pois haviam debates longos sobre o assunto. Vários questionamentos, dúvidas enfim...

   Depois de todos os debates, várias aulas, muitas imagens e slides, partimos para a aula prática.

   Pedi que recortassem de revistas e jornais muitas letras e montassem um acróstico com mensagens sobre JESUS, ou somente com palavras explicando quem é JESUS para ele.
   Sabemos que a Escola é uma Unidade Laica, mas não os obriguei a fazer absolutamente nada, pois não tenho esse poder. Mas todos os alunos participaram e o resultado foi satisfatório tanto para mim quanto para eles.

Obs.: Essa atividade foi realizada com os alunos de 8º, 9° e 1º ano do Ens. Médio.

Vejam algumas fotos.
Plágio - Uma pequena cópia da Net como modelo.
Ezequias
Welerson
Adriano
Que coisa linda.
Maneiríssimo 

Lindo demais!
Show !!!!!
Muito legal
Show!
Lindo demais
Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário